Os Autores

Filipe de Arede Nunes, 27 anos, Advogado e docente na Faculdade de Direito de Lisboa é licenciado e mestre em ciências jurídico-históricas pela mesma faculdade onde desempenhou em tempos idos funções como dirigente associativo (Vogal do departamento empresarial e Tesoureiro).

Nascido em Lisboa (porque continua sem haver hospital no Seixal) vive desde sempre na Freguesia de Amora tendo aí feito todo o seu percurso académico até ingressar no ensino universitário.

Politicamente foi, no mandato de 2001-2005, membro da Assembleia de Freguesia de Amora, tendo ocupado diversos cargos na JSD Seixal, na Distrital da JSD Setúbal e no PSD Seixal, tendo inclusive sido Presidente da Mesa do Plenário da JSD Seixal de 2004 a 2007. Assume-se como um político de ideias liberais e de direita.

Anda pela blogosfera desde 2004 tendo escrito as suas primeiras palavras on-line no já extinto Viagem no Mundo dos Porquê. Escreveu durante cerca de 3 anos no blogue da JSD Seixal, do qual foi fundador. Actualmente, escreve ainda no Metafísica do Costume e no Biblioteca Transmissível (blogue de crítica literária).

É um leitor compulsivo, sportinguista fanático e um amante de todos os desportos, com particular ênfase para o futebol que é capaz de ver horas a fio.

Gonçalo de Albuquerque, 23 anos, finalizou o 12º.ano, tendo iniciado o primeiro ano de licenciatura em filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa, tendo, entretanto, começado a trabalhar na empresa de família e interrompido os estudos por tempo indeterminado

Nasceu em Lisboa, tendo vivido dos 4 aos 8 anos em Salvaterra de Magos, voltando para a margem sul, onde reside actualmente e combate o poder local comunista como lhe é possível.

Aos 14 anos entra para o Pré-Seminário, onde estudou teologia durante dois anos.

Apesar de desde os seus 8 anos de idade, desejar secretamente a restauração da monarquia constitucional, ingressa na Juventude Social Democrata aos 18 anos tendo sido conselheiro distrital desta mesma estrutura e  Vice-Presidente da mesa da CPS da JSD Seixal.

Foi ainda presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Manuel Cargaleiro e colaborador no jornal da escola.

Escreve actualmente nos blogues: Pensar o Seixal no Século XXI; A Monarquia vive em Portugal e no site Monarquicos.com, tendo escrito no blogue da JSD do Seixal, até Dezembro de 2008.

Os seus principais Interesses passam pela Teologia, Filosofia e Política.

Patrícia Fernandes, 22 anos, é licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e, actualmente, é responsável pela área da comunicação do Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano, criado no início de 2009 pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Nasceu em Lisboa mas residiu sempre no concelho do Seixal, onde completou o ensino secundário na Escola Secundária de Amora e desenvolveu a paixão pelo jornalismo, facto que sempre determinou a sua não ligação a um partido político ou juventude partidária. No entanto, assume-se de centro-esquerda.

Num futuro próximo, tenciona tirar um mestrado em Ciência Política ou Gestão.

Gosta de viajar, não perde um bom filme (Quentin Tarantino, Sofia Coppola, entre outros), já escreveu e participou em diversos blogues e interessa-se ainda por música, literatura, arquitectura e política.

Pedro Daniel Pólvora, nasceu em Março de 1986 no Seixal onde ainda hoje reside. Frequentou o ensino preparatório na Escola Básica António Augusto Louro e o ensino secundário na Escola Secundária Manuel Cargaleiro. O seu percurso académico levou-o posteriormente até ao ISEG onde cursou Economia e onde frequenta actualmente o mestrado em Economia.

Desde cedo se dedicou ao associativismo no Ensino Superior, tendo sido até Dezembro último Presidente da Associação de Estudantes e membro do Conselho Directivo. Actualmente é membro do Conselho Geral da UTL e da Assembleia Estatutária do ISEG.

Na política partidária, desempenhou diversos cargos na JSD Seixal, foi membro do Conselho Nacional do PSD e é actualmente membro da Comissão Política do PSD Seixal, da Comissão Política Distrital do PSD, vice-presidente da Assembleia Distrital da JSD e conselheiro nacional da JSD.

Entre os seus principais interesses estão a literatura, o desporto, o pensamento político e a área da economia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: