Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 20/09/2010

Greves e grevistas!

Chamamos a atenção para esta notícia publicada hoje na comunicação social sobre uma tomada de posição da vereação do PS no concelho do Seixal a respeito da greve realizada hoje e em particular da forma como a mesma terá sido encarada pelos máximos responsáveis governativos do nosso concelho.

A serem verdade as condições impostas para o funcionamento dos serviços da Câmara Municipal do Seixal, é preciso fazer notar o ridículo das mesmas. Estamos convictos que num número significativo de dias normais – aqueles que não são de greve – muitos dos serviços não terão este número de funcionários ao serviço!

Tão ou mais grave quanto a condições impostas para o funcionamento do serviços é o facto de os vereadores terem sido expulsos do edifício! Pensávamos nós que a segurança era contratada a uma empresa privada e que esta não estaria abrangida pela greve de hoje! Será assim?

Note-se ainda que a situação ora denunciada pelos vereadores do Partido Socialista não deverá ser inédita. É fundamental assegurar bons números para a greve porque estas não são apenas questões de direitos dos trabalhadores mas também uma forma de combate político e infelizmente também se faz política em Portugal desta forma!

Anúncios

Responses

  1. Verador do PS, Samuel Cruz, demonstra o seu facciosismo neo-fascista, apelando contra um dos principais direitos conseguidos através da luta dos trabalhadores e do 25 de Abril.

    Saibam mais no blogue O Flamingo.

    Tenho dito.

  2. “1º GRANDE NOITE DE FADOS” – SILÊNCIO que se vai cantar…

    16 DE OUTUBRO, 20H, RESTAURANTE PIC-NIC, PINHAL DO GENERAL

    UM EVENTO, PROJECTO “VIVER PINHAL DO GENERAL”

    FAÇA A SUA RESERVA EM
    http://www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com
    D+ PELO PINHAL DO GENERAL!

  3. Peço desculpa por escrever na caixa de comentários mas não encontrei um endereço de email para o envio desta mensagem.
    O meu nome é Marco Almeida e sou o gestor da página “Concelho do Seixal” no Facebook em http://www.facebook.com/ConcelhoDoSeixal e do blog “Concelho do Seixal” em http://www.concelhodoseixal.com, ambos projectos com dias de existência.

    O objectivo destes dois canais de informação é de alguma forma agregar várias fontes de informação relaccionadas com o nosso concelho.

    Uma das secções que quero criar é “Sociedade” e penso que os conteúdos existentes no vosso blog se enquadram perfeitamente nesta secção, pelo que venho solicitar a vossa autorização para utilizar o feed RSS do vosso blog em http://seixalsim.blogspot.com e assim re-publicar estes mesmos conteúdos no blog e consequentemente na página do Facebook, sempre obviamente com link para o artigo original, como aliás podem verificar nos artigos já existentes no blog actualmente.

    Em caso de autorização da vossa parte, pensam que os artigos devem ficar na categoria “Sociedade” ou “Política”?

    Peço também que divulguem estes novos agregadores de informação do nosso concelho junto da vossa comunidade.

    Agradeço resposta para info@concelhodoseixal.com

  4. – ÚLTIMOS LUGARES –

    “1º GRANDE NOITE DE FADOS” – SILÊNCIO que se vai cantar…

    16 DE OUTUBRO, 20H, RESTAURANTE PIC-NIC, PINHAL DO GENERAL

    UM EVENTO, PROJECTO “VIVER PINHAL DO GENERAL”

    FAÇA A SUA RESERVA EM
    http://www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

    D+ PELO PINHAL DO GENERAL!

  5. De Greve deve estar este Blog. Nem um post… De Greve ou Morto. Nem uma referência ao afilhado Pedro Sousa?…

  6. Está de novo instalada a revolta em Pinhal dos Frades face aos novos desenvolvimentos relacionados com o corte generalizado do pinhal envolvente e o retomar do processo do PER – BAIRRO DA JAMAICA para o Pinhal.

    O Pinhal é protegido desde 1993 no Plano Director Municipal, como “Mata e Maciço Arbóreo” , isto até que uma parcela foi adquirida por uma empresa sediada num paraíso fiscal (off-shore) , com interesses imobiliários , aí a autarquia chegou a formalizar com esses proprietários e empresa construtora associada , protocolo e elaborou Plano de Pormenor para aquele local sob a capa de mais uma famigerada PPP – Parceria Publico Privada .

    Objectivo, levar o problemático BAIRRO DA JAMAICA para aquele local isolado, e agora entalado pela nova auto-estrada e Pinhal dos Frades, triangulando interesses da autarquia e de outra off-shore representada por um ex menbro do Comité Central do PCP, e entretanto tornada proprietária daquelas torres no Fogueteiro , formando um novo gueto e valorizando brutalmente os edificios que ficarão deesocupados em Vale de Chícharos-Fogueteiro .

    Quem sempre se opôs desde que a situação foi tornada pública, já com protocolos assinados, projectos na mesa e Plano de Pormenor pronto a ser aprovado foi a população que desde há dez anos se tem manifestado contra aquele projecto repetida e ciclicamente retomado pela autarquia e pelos interesses envolvidos.

    É essa mesma população que hoje de novo se mobiliza na defesa daquele espaço contra a criação de mais um gueto , pelo que :

    REUNE NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA CERCA DAS 21 HORAS NO CENTRO DE SOLIDARIEDADE DE PINHAL DOS FRADES .

  7. O que trago aqui nada tem a ver com o post, no entanto não posso deixar de divulgar o que escrevi no blogue Flamingo e não foi publicado: Faço a vénia ao Sr. Presidenta da Câmara do Seixal. Vejam porque na página 3 do Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra relativamente ao blogue “O Flamingo” e passo a transcrever: “(…) não leio blogues, mas sinto-me incomodado com isto. Só leio o que tem interesse para a população, para o concelho e para a democracia (…). Sempre considerei que quem não dá a cara não merece respeito, porque se limita a fazer um jogo baixo e ignóbil. Quem não dá a cara, diz certas coisas, inclusive sobre a vida privada das pessoas e não assume o que diz é um mentiroso, e não merece a menor credibilidade. Quem não dá a cara é um cobarde. E por vezes o que nesse blogue é dito leva-nos a pensar se será mesmo um apoiante do Partido. É que qualquer camarada do Partido dá a cara pelo que diz. Se não o faz, não é nosso camarada. Mas o senhor (Fonseca Gil) ou qualquer um dos visados nesses blogues estão muito acima disso”.

  8. Lamento!
    Apresento-me em DEFESA DA PASSAROCA….
    Embora por vezes me enoge…tenho que reconhecer o direito à imbecilidade, admitindo até que isso seja tão sómente uma questão de forma.
    Deixemo-nos de fantasias e resumindo factos:
    -EstÁ sempre BEM DOCUMENTADO.
    -Tem acesso a INFORMAÇÃO PREVILIGIADA.
    -Antecipa o conhecimento público de muitos assuntos e comunica informação em TEMPO REAL.
    -A informação transmitida tem ORIGEM que se pode determinar.
    -A quem está à frente das organizações não basta livrar-se de RESPONSABILIDADES , sobre uma situação que é pública está na blogosfera há cerca de dois anos.
    Não posso deixar de manifestar a minha indignação perante o RENEGAR-SE UMA VOZ seja ela qual for, muito menos quando em substância, possa tal facto acontecer À VOZ DO DONO.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: