Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 17/08/2010

Crónica de uma morte por anunciar!

É com bastante interesse que temos lido alguns dos mais recentes comentários feitos no Pensar o Seixal no Século XXI, em particular aqueles que fazem referência à suposta e hipotética morte deste blogue!

Com interesse, porque reparamos a importância que um blogue nascido de um movimento colectivo de pura cidadania tem no actual panorama blogosférico do concelho do Seixal, e também porque não podemos deixar de notar a tentativa de colagem existente entre a ausência de textos recentes neste blogue e um texto anterior – aqui publicado – referente ao anúncio da morte – metafórico – de uma estrutura de natureza política da nossa terra!

Infelizmente o concelho do Seixal é pobre em actividades de natureza política/partidária pelo que se torna complicado alimentar sucessivamente um blogue com referências ao concelho. Note-se que ao contrário da larga maioria dos blogues de cariz político do concelho do Seixal, o Pensar o Seixal no Século XXI não representa nenhuma estrutura política nem tem nos seus autores qualquer elemento pertencente a órgãos dirigentes partidários ou eleitos autárquicos. Para mais, o Pensar o Seixal no Século XXI não trata de assuntos do interessa particular dos seus autores, não faz crónicas de natureza desportiva e é exclusivamente dedicado ao Seixal.

Note-se ainda que não existindo responsabilidades autárquicas ou política de qualquer um dos seus autores o mesmo está sujeito às dificuldades pessoais dos mesmos. Como acto de cidadania o Pensar o Seixal no Século XXI exerce uma função que não se pode assemelhar à desempenhada por outros blogues onde os seus autores têm responsabilidades diferentes!

Não obstante o exposto, podemos informar, que o Pensar o Seixal no Século XXI não morreu nem está doente. Desenganem-se as Cassandras que por cá haveremos de continuar e por muitos anos!


Responses

  1. “Infelizmente o concelho do Seixal é pobre em actividades de natureza política/partidária”, ou talvez não!
    Talvez tenha é um pobre nível de pensamento político, que nem mesmo circunscrito ao Seixal, seja capaz de desenvolver as intenções a que este blog se anuncia.
    Pensar será no mínimo uma actividade proactiva, que pouco ou nada se compladece com a atitude de esperar por acontecimentos, para que propicie uma eventual labareda espiritual que nos leve a pronunciar-nos.
    E se o pensamento de que se fala, é o pensamento político, o que no mínimo dele se espera é que seja motor de ideias próprias, e não espectador/comentador da política de outrem!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: