Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 13/05/2010

Pista Carla Sacramento: quase dez anos depois!

Ao longo dos últimos anos temo-nos vindo a pronunciar (aqui e aqui) sobre a Pista Carla Sacramento na Amora e sobre o facto de mesma, vários anos depois de ter sido inaugurada, nunca ter sido concluída.

A verdade é que parecem não existir motivos significativos para abordarmos esta temática neste momento uma vez que nada foi feito recentemente, mas é precisamente por nada ter ainda sido feito que voltamos ao assunto.

A Pista Carla Sacramento foi inaugurada em 2001 e durante alguns anos esteve estacado naquele espaço o outdoor que mostramos na imagem e que prometia um investimento de cerca de € 750.000,00, sendo que € 550.000,00 seria de investimento comunitário. Quase dez anos depois nada foi feito para além de alcatroamento de um espaço em frente à entrada para estacionamento!

O estado do local chega a ser confrangedor, sobretudo durante os meses de inverno e época de chuvas quando as terras invadem os passeios (os poucos existentes) e a estrada. Para mais o espaço em volta, ao invés de ter sido aproveitado no sentido de criar uma verdadeira cidade desportiva (com a construção de um pavilhão com bancadas, campos de ténis, espaços de lazer) está ao complete abandono não sendo capaz de se constituir como uma verdadeira centralidade na freguesia da Amora e no concelho do Seixal.

De quando em vez é preciso recordar a inacção. Com muita facilidade as coisas caem no esquecimento. A Pista Carla Sacramento não pode ser um destes casos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: