Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 29/04/2010

Diatribes!

Os Vereadores socialistas na Câmara Municipal do Seixal voltam às acusações referindo desta vez que o executivo municipal persegue os mesmos e que não existem condições para trabalhar.

Estas são, no nosso entender, acusações particularmente graves e que mereceriam apuramento total do que efectivamente se passa. Os eleitos têm o direito de exercer as funções que lhes foram confiadas pelo voto popular e de maneira nenhuma a liberdade de o fazer pode ser coarctada.

No entanto estas acusações têm de ser concretizada se consubstanciadas com factos mais evidentes do que aqueles que têm sido apresentados. De outra forma parece apenas uma birra!


Responses

  1. Daniel,

    Desta vez não percebo a tua questão… Ou então não me expliquei bem, vejamos:

    1.º Os nossos perfis de utilizador (no computador) foram desactivados.
    2.º Os documentos que eu tinha no MEU computador foram-me entregures dias depois num cd. (Não sei por onde andaram, nem quem teve acesso a eles – desde documentos, a mails guardados, passando por favoritos, etc.)
    3.º As nossas contas de e-mail foram desactivadas. Esses endereços foram divulgados como pertencendo aos vereadores socialistas, agora não recebemos as missivas qe nos são enviadas e quem nos dirige também não é informado que a mensagem não foi entregue.
    4.º O outlook foi retirado dos nossos computadores e acesso a programas que permitam acesso a e-mails bloqueado (nomeadamente g-mail).
    5.º Foi criada uma conta de mail para os 3 vereadores em conjunto (parece-me evidente que este é um meio de comunicação pessoal) mas a única pessoa com acesso à mesma era a nossa secretária.
    6.º Para ler os mails que nos são dirigidos ela teria que os imprimir, já que como já referi não existe forma dos reencaminhar.
    7.º Quando tentei responder a um convite duma colectividade para participar numa sessão solene, foi-me dito que não podia. Para enviar cartas informava o presidente da câmara do teor das mesmas e ele é que enviava! Se isto não é censura prévia não sei o que é. Se isto não é grave não sei o que será.
    8.º Ontem a secretária que nos dava apoio há quatro anos foi transferida para outro serviço.
    9.º O computador que utilizava foi transferido para outro serviço.
    10.º Fomos informados 1que no GAOA (Gabinete de Apoio aos Órgãos Autárquicos) trabalha uma funcionária que nos poderá dar apoio.
    11.º O cargo de secretária pessoal é, tal como a designação indica, de confiança pessoal.

    Se isto não é grave o que será?

  2. E já agora o meu adjunto no anterior mandato é perseguido também pela CMS, tendo esta inclusivé, recusado-se a passar o documento necessário para requerer o subsídio de desemprego. Isto numa Câmara Comunista. Alguém concebe que quem trabalha e desconta durante quatro anos para a Segurança Social não tem direito a subsídio de desemprego?

  3. Caro (imagino!) Samuel,

    Apenas agora tive conhecimento de algumas dessas questões que, agravam, aquelas já tornadas públicas.

    Apesar de tudo, o conceito de perseguição envolve um juízo valorativo profundamente subjectivo e que não sei se se pode fazer no caso em concreto.

    Bem sei que o Samuel não precisa que eu lhe diga isto, mas seja como for se a atitude da autarquia não tem cabimento legal (não analisei a questão pelo que não sei) cabe aos vereadores do PS Seixal denunciarem-nas às autoridades competentes.

    Voltarei a este tema brevemente auxiliado pelas novas informações de que me deu conhecimento.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: