Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 06/04/2010

Fait divers

Na política não se ganha nada quando se pretende perder tempo com coisas como esta! Sobretudo quando existem problemas tão grandes no concelho do Seixal que mereceriam destaque e que os partidos teimam em esquecer ou em abandonar!


Responses

  1. Isso é uma crítica ao PS ou à CDU? OU ainda ao PSD?

  2. Caro Zorro,

    Não sei! O que é que acha?

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

  3. “Não sei! O que é que acha?”

    Então, não foi o senhor que escreveu?

    Alguns apontamentos para as hipóteses, por mim aventadas:

    Critica à CDU: Não sabe trabalhar em democracia, porventura falhou na convocação da oposição; ou então a convocatória chegou apenas ao Largo do Rato.

    Crítica ao PS: Mais uma vez fabrica notícias, faz mais uma vez de Calimero.

    Crítica ao PSD: tendo em conta os últimos dois posts do site Rumo a Bombordo, é visível que o PS não convive bem com o facto do PSD fazer parte do executivo camarário e não da oposição.

    Ou então última hipótese: estão todos mal.

    PS: peço desculpa não ser politicamente correcto.

  4. Caro Zorro,

    Ser politicamente correcto é uma chatice!

    É uma critica ao PS – porque o assunto é um fait divers – e também ao PCP, ao PSD, ao CDS e ao BE. Afinal de contas todos os partidos são responsáveis por não se discutirem os assuntos de maior interesse para a população.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

  5. Caro Filipe,

    Nunca concordei tanto consigo como agora.

    Até amanhã

  6. Após ler este post, após ler o post do link e após tentar assimilar os comentários acima, efectivamente, cada vez percebo menos!
    Se ninguém se preocupa com política mas com “politiquisse” em altura de trabalho e não de campanha eleitoral, cada vez percebo menos! Se todos os partidos agem da mesma maneira, e se criticam uns aos outros, cada vez percebo menos! Se nós, ilustres opinion makers e interessados nas intrigas palacianas que se passam na zona delimitada pela Quinta do Conde e o Laranjeiro/Feijó nos preocupamos e interessamos com assuntos desta matéria, cada vez percebo menos!
    Comop mero mortal, e ingnorante eleitor, a única coisa que depreendo é que existe uma injustiça (peço desculpa pelo uso desta palavra, mas está na moda) muito grande pelo executivo da Câmara ao PS. Primeiro foram os mails, agora marcarem reuniões em altura laboral? Mas se formos a ver, o executivo camarário também trabalha em horário laboral. Porque everia marcar reuniões em período pós-laboral?(Lá estou eu a falar em desconhecimento de causa, pois na volta existe algum regulamento, decreto lei ou “o diabo a 4” que assegura isto…) Senão, é justo que paguem horas extraordinárias ao executivo pelas reuniões fora do horário de lavoura…
    A questão é: Existe perseguição do executivo ao PS, ou o PS está com mania da perseguição?
    Nem sei porque falo disto, pois, como disse, cada vez percebo menos!

  7. Caro cada vez percebo menos,

    As questões que coloca são interessante. Confesso desconhecer a existência de qualquer legislação que aponte nesse sentido mas também é possível que esteja engado.

    Quanto à questão de saber se existe perseguição do executivo ao PS ou se o é o PS que está com a mania da perseguição: qual é que é a sua opinião?

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

  8. Caro Filipe,
    Não sei. Não tenho dados concrectos para poder tomar partido de uma das partes. Diria que é um pouco e ambos… Se o PS quer tomar pública uma situação na qual se sente discriminado, têm o direito de o fazer. Se o está a usar para estratégia política, está a queimar cartuchos. A ver se não é como o Benfica que, no final do campeonato onde deve estar em força máxima encontra-se desgastado…
    Quero ainda dizer que, no meu amador parecer, esta não deveria de ser uma fase de fazer poítica, mas sim de ajudar a fazer obra.
    A todos os partidos: Um desafio! Querem mostrar que são correctos, éticamente responsáveis e voltados para a cidadania? Façam obra ou ajudem a fazer nos primeiros anos de mandato!
    Deixem a politiquisse habitual para altura de pré-campanha, pois aí, nenhuma obra será dos partidos que não estão no poder camarário. Aí a obra é da inteira responsabilidade da CM! Se quiserem mostrar os vossos principais princípios e valores, mostem agora o que valem! Mas pela positiva!

  9. Caro Cada vez percebo menos…

    Nenhum de nós aqui é encartado em comentário político pelo que a sua legitimidade para o fazer é tão grande como a nossa.

    Deixe-me, apesar de tudo, fazer apenas um pequeno comentário às suas palavras. Fazer obra é da responsabilidade de quem governa. Julgo que não é legitimo pedir aos partidos da oposição que o façam quando estes não têm oportunidade de o fazer. A oposição deve fazer é o seu trabalho, que consiste essencialmente em controlar a governação da maioria.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

  10. Controlar, sim. Criticar só porque sim… Claro que não! O que digo é, que as pessoas eleitas por outros partidos com certeza que têm idéias. Existem vereadores de outras cores políticas no executivo da Câmara, pelo que sei… E alguns deles supostamente até são responsáveis por pelouros. Se um desses elementos tiver uma ideia de mudança, uma proposta vantajosa para a comunidade, que deve fazer? Deve mostrá-la e tentr provar que é uma proposta de valor, ou deve guardá-la na gaveta durante 3 ou 4 anos? E quem governa, quem tem maioria? Deve aprová-la por aceitar valor e ver que é uma proposta viável, ou deve rejeitá-la porque vem da oposição? Por outras palavras… Quem deve governar e quem deve estar na oposição? Políticos ou Homens de bom senso?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: