Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 16/03/2010

Mentiras, enganos, embustes? Está tudo bem!

Há questões que são discutidas frequentemente durante milhares de anos e que obtêm constantemente conclusões bastante semelhantes independente dos pressupostos de natureza filosófico-política e que, apesar de tudo, conseguem ter sempre quem as negue na sua actuação prática não obstante a sua defesa teórica.

Deve o político ser um Homem virtuoso e agir de acordo com o interesse comum? Está na disponibilidade do político actuar de acordo com artifícios linguísticos, mentir, enganar, prometer sem cumprir?

As respostas a estas perguntas parecem ser simples: sim no primeiro caso e não no segundo. Mas se são assim tão simples como é possível que o anónimo cidadão assista impavidamente ao desvirtuar daqueles pressupostos e nada faça, em nenhuma altura proteste ou tente avocar os poderes que, erradamente, terá delegado?

Na Introdução às Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2009 fazia-se referência ao seguinte projecto:

“Tendo em vista a promoção da mobilidade sustentável e da melhoria da qualidade de vida das populações, daremos inicio à construção de ciclovias, no âmbito do Plano da Rede Ciclável do Concelho do Seixal.” (vide página 17)

Em Fevereiro do ano passado fizemos aqui um texto sobre este assunto. Na altura, tal como hoje, vivíamos uma situação de grave crise social e económica. Caminhar no sentido da construção de uma rede ciclável no concelho do Seixal constituía, tal como constitui ainda hoje, um passo importante na tentativa de aproveitar a crise de uma forma positiva dando aos munícipes do concelho do Seixal alternativas sérias à utilização de transportes movidos a derivados do petróleo.

Hoje, mais de um ano depois de nos termos pronunciado sobre este assunto, nada foi feito. Mais grave ainda: a Introdução às Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010 não tem uma palavra sobre a construção de uma rede ciclável no concelho do Seixal!

Não há problema! Está tudo bem. Afinal de contas esta foi apenas mais uma das inúmeras promessas efectuadas pela maioria comunista no concelho do Seixal que não foi cumprida! Mas quem liga a isso? Temos um primeiro-ministro que mente da Assembleia da República (o que ainda é mais grave!) e também ninguém faz nada! Às vezes dá vontade de desistir!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: