Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 04/03/2010

Mercados de terceiro mundo!?

Tivemos conhecimento que na sequência de uma visita da ASAE aos mercados municipais de Paio Pires e Casal do Marco os mesmos foram encerrados uma vez que não reuniam as condições necessárias para um bom funcionamento.

Tudo isto é absolutamente fantástico. Será que a Câmara Municipal do Seixal não tem técnicos suficientemente qualificados para verificar a inexistência das referidas condições para o bom funcionamento destes mercados? Será que a qualidade no serviço prestado no que diz respeito à condição física dos mercados municipais não merece relevo por parte dos nossos responsáveis municipais? Será que se a falta de condições de funcionamento nos mercados se reduz exclusivamente aos casos de Paio Pires e Casal do Marco?

Refere que vereador Jorge Silva que:

“estes mercados foram projectados para serem mercados levantes, mas há 20 anos atrás, é normal que hoje em dia estejam degradados e a precisar de obras.”

Que dizer das palavras deste vereador? Não fosse a intervenção da ASAE, e apesar do notório reconhecimento da falta de condições do local, durante quanto mais tempo permaneceriam os referidos mercados sem obras?


Responses

  1. Face a este post ser sobre mercados municipais, quero depositar aqui o meu sentimento de tristeza sobre o novo mercado do Miratejo. A estrutura simbiótica entre mercado e Lidl, que ainda não percebi bem se é um Lidl com um mercado ou se é um mercado com um Lidl, foi substituír um antigo mercado que, para mim, era já o símbolo do Miratejo. Agora, temos um pavilhão onde nem sei distinguir a frente das traseiras… Sei que as condições são importantes. Sei que a inovação é importante. Sei que a optimização e rendibilidade máxima de espaços é essencial. Mas cá dentro, existe uma ferida de saudade daquele mercado amarelo, bem pitoresco, cheio de vida e personalidade.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: