Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 17/02/2010

Grandes Opções do Plano para 2010

Será que ainda alguém se lembra de quando foi a primeira vez que o executivo comunista da Câmara Municipal do Seixal prometeu a construção da Piscina Municipal da Aldeia de Paio Pires e do Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro?

Esta é uma questão de difícil resposta. A promessa de construção destes dois equipamentos desportivos para o nosso concelho é velha e tem sido ao longo dos anos usada como bandeira do suposto investimento municipal em infra-estruturas desportivas.

No entanto parece que os nossos leitores podem estar descansados porque será este ano que vamos, finalmente, assistir à construção destes dois equipamentos. Afinal, o autarca comunista não mente: promete e faz.

Atentemos no texto da Introdução às Grandes Opções do Plano para 2010:

Novos equipamentos desportivos serão lançados em 2010, nomeadamente a Piscina Municipal da Aldeia de Paio Pires e o Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro, que virão incrementar a oferta desportiva do Concelho, promovendo a democratização do acesso à prática desportiva a todos os munícipes.” (Vide página 17)

Estranhamente algo nos deixa, apesar de tudo, de pé atrás no que a esta matéria diz respeito. Veja-se o que referia o texto similar referente ao ano de 2009:

“Novos equipamentos desportivos serão lançados em 2009, nomeadamente a Piscina Municipal da Aldeia de Paio Pires, Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro (…) promovendo a democratização do acesso à prática desportiva a todos os munícipes.” (Vide página 15)

Inacreditavelmente – ou talvez não! – parece que estes mesmos equipamentos também vinham referidos no texto análogo de 2008:

“Em 2008 serão lançados novos equipamentos desportivos com destaque para a Piscina Municipal da Aldeia de Paio Pires, Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro que vêm qualificar a rede de equipamentos do Concelho, promovendo a democratização do acesso à prática desportiva a todos os munícipes.” (Vide página 18)

É necessário, para bem da democracia, que se diga com frontalidade que o autarca comunista também mente. E mente despudoradamente, sem pejo ou vergonha, repetindo ano após ano a mesma lengalenga sem que se possa, efectivamente, atribuir qualquer valor ao que é referido.

Infelizmente este é apenas mais ou exemplo entre dezenas de outros que aqui temos vindo a denunciar e que continuaremos a fazer. A mentira tem perna curta e a nossa função enquanto munícipes é controlar aqueles que elegemos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: