Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 07/01/2010

Propostas exequíveis

Sendo certo e verdadeiro que a campanha eleitoral autárquica no concelho do Seixal não foi muito rica na apresentação e discussão de propostas relativamente a opções estratégicas do município e forma de administração mesmo, não deixa também de ser verdade que algumas propostas diferentes foram efectivamente apresentadas.

Chamamos aqui à colação, em particular, uma proposta do PSD Seixal relativamente à diminuição na participação variável a que os municípios têm direito no IRS.

Muitos na altura disseram que era uma proposta eleitoralista e propagandística e que não era executável do ponto de vista financeiro.

Apesar de tudo é bom recordar que existem dezenas de municípios espalhados pelo país fora que aplicam de facto estas ideias na execução do seu orçamento. E não são apenas municípios pequenos e do interior como por exemplo Vila Nova de Cerveira ou Fronteira mas sim, e a título meramente exemplificativo, Sintra, apenas e só um dos maiores municípios no nosso país.

Queremos com isto dizer, que contra todos os detractores, a proposta do PSD era séria e exequível.

No entanto fica por saber se a proposta chegou ou não a ser apresentada em sessão de Câmara. Infelizmente não temos acesso às actas das reuniões de Câmara para comprovar pelo que ficamos a aguardar esclarecimentos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: