Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 08/12/2009

Coisas verdadeiramente importantes II

Na sequência do nosso texto anterior o Dr. Paulo Edson da Cunha teve a bondade de nos oferecer o seguinte comentário/justificação relativamente à aceitação de um pelouro como vereador da Câmara Municipal do Seixal.

Aqui deixamos o nosso obrigado pela certeza de que o seu comentário/justificação pode ajudar a compreender muito do fenómeno político do nosso concelho.

 

“Por um conjunto de vicissitudes não tenho podido vir a este blogue, pelo menos com a atenção que o mesmo merece.

Hoje de manhã ao ler o desafio que me é lançado, mas sobretudo o segundo comentário, fiquei preocupado com o facto de alguém abusivamente querer fazer passar a ideia de que o comentário ou era meu, ou era a meu pedido.

Devo esclarecer que basta conhecerem-me minimamente para saberem que jamais o faria, no entanto presto este esclarecimento por admitir que muita gente que lê este blogue não me conhece.

Ao Dr. Filipe Arede não vou respondi até aqui, pelo seguinte motivo (que , aliás, é do seu conhecimento):

No primeiro post em que ele falava desta questão da vereação, enviei-lhe um e-mail particular onde dizia respeitar a sua posição, aliás já diversas vezes discutida entre nós, mas que não poderia admitir que no seu blogue ele publicasse difamações acerca da minha vida pessoal e patrimonial e não as desmentisse (uma vez que ele sabe que o que lá vem escrito é mentira, para além do facto de eu ter-me prontificado a prová-lo). A sua resposa foi que nunca responde a questões pessoais, o que não é verdade porque em posts posteriores já o vi fazer.

Com tal postura, digna de quem apenas pretende verdadeiras “caça ao homem”, vá-se lá saber com qe objectivos, esclareço apenas os demais leitores que a CPS do PSD/Seixal em reunião convocada para o efeito deliberou por unanimidade aceitar o pelouro, com um conjunto de condições, que depois de terem sido colocadas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal e de este as ter aceite, logo ficaram criadas as condições polítcas para eu próprio aceitar o convite.

Devo esclarecer que pessoalmente penso estarem reunidas as condições para fazer um bom mandato em prol da população, o que a acontecer, dignificará o PSD.

Mais, devo informar que esta mesma questão foi previamente colocada e discutida em Assembleia de Secção, não tendo havido qualquer oposição por parte dos presentes, incluindo todos os cabeças-de-lista aos restantes órgãos.

Quer agora, o Dr. Filipe Nunes, no alto da sua infinita sapiência condicionar a actividade política de um partido ao qual já nem sequer pertence ao querer ver alterada uma posição consensual.

Contudo, não quero deixar passar a idea de que as questões não devam ser discutidas, justificadas e até criticadas, mas lamento que alguém que não conseguiu fazer prevalecer os seus pontos de vista internamente e tenha desistido internamente de lutar pelas suas ideias o venha fazer desta forma que cada um qualificará da maneira que lhe aprouver.

Por fim, muito estranho esta postura do Dr. Filipe Nunes, na medida em que fez parte de uma (ou duas) comissões políticas do PSD/Seixal onde o seu Presidente por acaso era vereador com o mesmo pelouro que eu tenho e, esse facto não o inibiu de aceitar integrar essa CPS, nem de nunca o criticar no Blogue que ajudou a manter activo da JSD Seixal.

Um bom feriado”

(Bold nosso)


Responses

  1. desculpas de mau pagador, veremos o que acontecerá no futuro. Estamos na união perfeita, ou a partir de agora é que o blogue começa a pensar Seixal século XXll.

  2. Este gajo tem o pior resultado de sempre do psd e ainda quer dar licoes?

    Entao ele nao andou 4 anos a dizer mal do alfredo para agora lhe jurar fidelidade por uns 200.000 euros?

    Este obama nao tem principios e fui eu votar nele. So se quer encher!!!

  3. Filipe,

    Como não desmentiste, penso que é mesmo o que tu pensas certo?

    É bom esclarecer estas coisas sabes?

    Como quem cala consente…

  4. Caro Emanuel,

    Quando penso alguma coisa que acho que merece relevância, escrevo sobre isso.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

    PS: Não deixa de ser curioso a quantidade de pessoas diferentes que escreve no PC que o Emanuel usou para este comentário!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: