Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 07/12/2009

Coisas realmente importantes!

Aqui há uns dias deixámos um comentário no blogue do actual vereador do PSD Dr. Paulo Edson da Cunha no qual o exortávamos a esclarecer o seu eleitorado sobre os motivos que o levaram a aceitar um pelouro na Câmara Municipal do Seixal.

Infelizmente já passaram alguns dias e não obtivemos qualquer resposta. Julgamos que existem outros temas muito interessantes que merecem certamente a atenção do Dr. Paulo Edson da Cunha, mas não nos podemos esquecer que este é um tema de grande importância. E podemos prometer que não vamos prescindir nem desistir de obter essa resposta!


Responses

  1. E Fernão Ferro?

  2. Caro Filipe,

    eu bem sei que um dos teus passatempos preferidos é criticares os teus ex-companheiros de Partido, com a omnipotência que te é característica. E eu tambem sempre que posso e arranjo oportunidade tambem te critico, e é um fartar vilanagem de críticas que te faço.

    Mas não achas que a bem ou a mal, a vereação já foi aceite, e que te deves calar. Para um tipo tão iluminado, não achas que sabes porque é que a vereação foi aceite, quando historicamente sempre o foi!

    Os adversários não somos nós, e se continuas assim, dentro de 4 anos tambem não vais para a Assembleia Municipal quando até é reconhecido que mereces o lugar, não por cortesia, mas por mérito.

    Cumprimentos,
    e um bom feriado

  3. Lá vem a ameaça:
    “…se continuas assim, dentro de 4 anos tambem não vais para a Assembleia Municipal…”
    A vida partidária no seu melhor!
    Se pedes uma simples explicação isso é tido como critica e és logo posto de lado.
    Porta-te com juzinho e mantem-te calado porque os donos do PSD/Seixal estão de olho em ti.

  4. Por um conjunto de vicissitudes não tenho podido vir a este blogue, pelo menos com a atenção que o mesmo merece.

    Hoje de manhã ao ler o desafio que me é lançado, mas sobretudo o segundo comentário , fiquei preocupado com o facto de alguém abusivamente querer fazer passar a ideia de que o comentário ou era meu, ou era a meu pedido.

    Devo esclarecer que basta conhecerem-me minimamente para saberem que jamais o faria, no entanto presto este esclarecimento por admitir que muita gente que lê este blogue não me conhece.

    Ao Dr. Filipe Arede não vou respondi até aqui, pelo seguinte motivo (que , aliás, é do seu conhecimento):

    No primeiro post em que ele falava desta questão da vereação, enviei-lhe um e-mail particular onde dizia respeitar a sua posição, aliás já diversas vezes discutida entre nós, mas que não poderia admitir que no seu blogue ele publicasse difamações acerca da minha vida pessoal e patrimonial e não as desmentisse (uma vez que ele sabe que o que lá vem escrito é mentira, para além do facto de eu ter-me prontificado a prová-lo). A sua resposa foi que nunca responde a questões pessoais, o que não é verdade porque em posts posteriores já o vi fazer.

    Com tal postura, digna de quem apenas pretende verdadeiras “caça ao homem”, vá-se lá saber com qe objectivos, esclareço apenas os demais leitores que a CPS do PSD/Seixal em reunião convocada para o efeito deliberou por unanimidade aceitar o pelouro, com um conjunto de condições, que depois de terem sido colocadas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal e de este as ter aceite, logo ficaram criadas as condições polítcas para eu próprio aceitar o convite.

    Devo esclarecer que pessoalmente penso estarem reunidas as condições para fazer um bom mandato em prol da população, o que a acontecer, dignificará o PSD.

    Mais, devo informar que esta mesma questão foi previamente colocada e discutida em Assembleia de Secção, não tendo havido qualquer oposição por parte dos presentes, incluindo todos os cabeças-de-lista aos restantes órgãos.

    Quer agora, o Dr. Filipe Nunes, no alto da sua infinita sapiência condicionar a actividade política de um partido ao qual já nem sequer pertence ao querer ver alterada uma posição consensual.

    Contudo, não quero deixar passar a idea de que as questões não devam ser discutidas, justificadas e até criticadas, mas lamento que alguém que não conseguiu fazer prevalecer os seus pontos de vista internamente e tenha desistido internamente de lutar pelas suas ideias o venha fazer desta forma que cada um qualificará da maneira que lhe aprouver.

    Por fim, muito estranho esta postura do Dr. Filipe Nunes, na medida em que fez parte de uma (ou duas) comissões políticas do PSD/Seixal onde o seu Presidente por acaso era vereador com o mesmo pelouro que eu tenho e, esse facto não o inibiu de aceitar integrar essa CPS, nem de nunca o criticar no Blogue que ajudou a manter activo da JSD Seixal.

    Um bom feriado

  5. Já não vais para a AM!!

    E Fernão Ferro?

    E já agora qual o pelouro do outro vereador do PSD?

  6. “esclareço apenas os demais leitores que a CPS do PSD/Seixal em reunião convocada para o efeito deliberou por unanimidade aceitar o pelouro…” retirado de um comentário anterior do senhor Paulo Cunha.

    Sem dúvida que tem legitimidade política para aceitar o cargo de vereador com pelouro. Mas, face aos péssimos resultados obtidos, nem sequer deveria ter aceite o mandato de vereador.

    Mais, se quiser falar da CPS da secção do Seixal, então estamos a falar da mesma CPS que o propôs para n.º1 à CM do Seixal. E senhor Paulo, corrija-me se tiver errado, a mesma CPS que propos a maioria dos seus membros para lugares elegíveis nas diversas listas autárquicas! Por outras palavras, propuseram-se a eles próprios para autarcas!! Interessante forma de actuar.

    Quanto ao senhor doutor Filipe, compreendo muito bem a sua decisão de deixar o PSD, pois há muito mais para além da vida político-partidária.

  7. Não deixa de ser curioso, o Drº Paulo Cunha vir aqui fazer papel de vitima, acusando o Drº Filipe de publicar comentários sobre a vida pessoal do Drº Paulo Cunha… E é curioso o Drº Paulo Cunha vir com esta ladainha porquanto o mesmo publica constantemente comentários sobre a vida pessoal do Drº Paulo Silva, comentários em que o Drº Pauo Silva é apelidado de “querer é tacho” ou de ser um “energumeno”. Mas o mais grave é que enquanto neste blog os comentários são imediatamente publicados, no blog do Drº Paulo Cunha só são publicados após aprovação do Drº Paulo Cunha, pelo que enquanto neste blog o Drº Filpe não pode ser responsabilizado pelos comentários, já o Drº Paulo Cunha é pessoalmente responsável por todos os comentários publicados no seu blog.
    Aliás parece que o Drº Paulo Silva vai apresentar queixa crime contra o Drº Paulo Cunha por causa de tais comentários…

  8. Dedicatória ao Flamingo…

    È de facto Humor Puro o seu Blog, mas ao contrário do que possa pensar, o humor não é a seu favor…
    Gostaria de adjectivar o seu blog, mas apesar do meu vasto conhecimento vocabular, bem como a consulta às páginas de um bom dicionário, nenhum adjectivo era mau o suficiente.
    Da leitura que faço deste seu último post, ressaltam algumas palavras vs frases:
    – Caluniadores;
    – Pestilento;
    – Incapaz;
    – Anonimato Cobarde;
    – …” Desplante de caluniar todos a que ele se opõem…”
    Fiquei incrédula!
    O caro FLAMINGO finalmente ganhou coragem e descreveu-se!
    Assim, sim!
    Embora já o soubéssemos, ficámos a conhecê-lo melhor.
    Os meus sinceros parabéns.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: