Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 29/11/2009

Grandes vencedores e derrotados das eleições autárquicas

Os grandes derrotados das últimas eleições autárquicas não são apenas aqueles que assumiram a responsabilidade de encabeçar projectos e que na sequência disso falharam. Há alguns que sofreram derrotas pessoais.

Um desses casos é o de Miguel Pina Martins, antigo Presidente da JSD Seixal e actual Presidente da distrital da JSD de Setúbal, que depois de um mandato como membro da Assembleia Municipal do Seixal estava colocado como número três na eleição para a Câmara Municipal do Seixal.

Parece que, com a perda de um vereador, as poucas hipóteses que Miguel Pina Martins tinha de fazer uma perninha como tal ter-se-ão esfumado. Por vezes as subidas demasiado súbitas e não sustentadas acarretam perigos que se desconhecem. É que sem palco para demonstrar algum trabalho e estando (pelo que sabemos) afastado da vida da secção, o percurso político de Miguel Pina Martins pode ter sofrido um sério revés.


Responses

  1. Miguel Martins uma jovem promessa do psd Seixal,convem não se esconder muito. Merece um grande apoio á sua iniciativa empresarial, boa sorte.

  2. O Miguel foi daquelas pessoas que não olhou a meios para atingir o fins… na hora da verdade olhou em volta e viu que já não tinha ninguém ao seu lado. Ficaram todos para trás.

  3. Este Sr. e o Sr.Filipe Daniel são a esperança de um Seixal mudado daqui a uns anos.

    Juntos fazem a melhor equipa que alguma direcção política dos partidos da oposição no Seixal alguma vez viram.

    Um forte abraço para os dois e continuação de um bom trabalho pois a população do seixal merece uma vida melhor, e só com uma boa oposição isso pode um dia acontecer.

  4. Já todos percebemos que humildade e água benta cada qual toma a que quer…
    O melhor líder…
    A melhor JSD…

    Os piores resultados

  5. Aposto que nunca vais comprar um brinquedo da Science 4 you para oferecer!

  6. Finalmente, Finalmente temos um Derrotado!

    Muito bem Dr. Filipe, nunca mais acertava. Este sim é um dos derrotados porque foi o que ficou de mãos a abanar, e além disso foi um daqueles que até fez umas coisas durante estes 4 anos que lá andou. Para quê? Para nada pois aqui tem o pagamento.

    Mas infelizmente voltou a enganar-se com o seu Companheiro Luís Rodrigues, demonstrando mais uma vez a sua falta de entendimento para a politica local.

    O Luís apenas foi candidato à Assembleia Municipal para poder ter o palco para ser candidato à Assembleia da Republica, é deputado contra tudo e contra todos, e o Dr.Filipe ainda acha que ele é um derrotado?!?!? Ele até se deve rir de si quando lê estas coisas… a rir à gargalhada, pois quem não é derrotado é ele.

    Diga-me lá, se acha que ele ficou um bocadinho pequenino chateado com esta derrota? Não quer saber do nosso Seixal para nada amigo.

    Já do seu amigo Obama não vale a pena falar, pois penso que já todos percebemos que esse Sr. pode ser muita coisa, mas derrotado das ultimas eleições, não é.

    Por isso dou-lhe os parabéns. Aqui tem o seu primeiro derrotado. Faltam mais uns quantos, ficamos à espera.

    Diga la que não concorda um bocadinho comigo, só um pouco lá no fundo?

  7. Vão lá ver o blog do rapaz, que com apenas 23 anos já tem uma visibilidade fenomenal, o link é http://www.miguelpinamartins.blogspot.com

    Ainda acham que é um derrotado na vida?

  8. E tu Filipe? Que és tu no meio disto tudo? Ou vais continuar a fingir que não dedicaste a tua vida a este projecto que saiu derrotado?!?! Vais cotinuar a fingir que não é nada cnt? Se ele é derrotado, tu também és.

    Ou não?

  9. Claro que o Filipe não é derrotado, ele até nem queria ir para a Assembleia Municipal e nem um lugar na lista conseguiu, ele até nem queria ser Presidente da CPS do PSD, ele até nem tinha ambições políticas encapotadas na JSD Seixal… e agora, de repente, como quem não quer a coisa, voilá…. tornou-se analista político local… temos aqui um Marcelo Rebelo de Sousa que quando chegou a altura de prestar provas mandou os outros.

    Isto se não fosse ridículo, até era engraçado!

  10. como é obrio, ele não vai responder.

    quem tem telhados de vidros não deve atirar pedragulhos

  11. caro filipe daniel quando é que explica toda a sua envolvência nesta campanha do psd/seixal. e depois de um momento para o outro não teve nada a ver com oquese passou.
    então e a sua militância na secção como se encontra.by.by.by.

  12. já disse que ele não responde.

  13. Caros anónimos,

    Respondi a essas questões no dia imediatamente a seguir ao das eleições de 11 de Outubro. Façam, se quiserem, o favor de ler aqui:

    https://pensarseixal.wordpress.com/2009/10/12/consideracoes-sobre-os-resultados-eleitorais-no-seixal/

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

  14. Acho de um mau tom extremo criticar o (excelente) trabalho que o Miguel tem desenvolvido, ainda por cima vindo de alguém que pertenceu à estrutura durante tanto tempo. Ele, ao contrário de outros que simplesmente abandonaram o barco e que provaram que realmente são uns cobardes, manteve-se fiel a si mesmo e, durante o seu mandato, esforçou-se imenso e fez um trabalho exímio, bem melhor do que alguns que apregoam palavras que roçam na inveja alguma vez conseguiriam fazer…

  15. Caro Eu,

    Em primeiro lugar não venho aqui criticar ninguém(ainda que tenha legitimidade para o fazer).

    Em segundo lugar, se se refere a mim como tendo abandonado o barco, permita-me que lhe diga que está enganado!

    Em terceiro lugar e finalmente. Se quer discutir o trabalho do Miguel Pina Martins na política estou disponível para o fazer. A questão que lhe deixo é a seguinte: tem mesmo a certeza que o quer fazer?

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

    PS: Provavelmente este comentário, como muitos outros aliás, não tem qualquer objectivo de esclarecer o que quer que seja, sendo ilustrativo de uma determinada forma de fazer política e que condeno. Através do anonimato diz-se algo (sem fundamento como é o caso) com o objectivo de lançar a dúvida entre os leitores. No que disser respeito à minha pessoa isso não acontecerá!

  16. Todos garotos, que pena… Vão trabalhar pelo partido meus amigos, para que o CDS/PP nas calmas não nos ultrapasse. O João Noronha é que devia ser nosso Presidente, estava tudo na linha…

  17. Como referia, muitos dos comentários que aqui se fazem não pretendem mais do que levantar poeira. Ninguém, ou quase ninguém, quer discutir seriamente o que quer que seja. É pena!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: