Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 30/09/2009

Debate na Amora

A_01

Realizou-se ontem (dia 29 de Setembro) na Sociedade Filarmónica Operária Amorense o debate entre os candidatos à freguesia de Amora, tendo sido, com muita certeza, o mais animado e interessante de todos aqueles que se realizaram até ao momento.

A freguesia de Amora é aquela onde concorrem mais partidos políticos, sendo que o CDS apresentou nesta freguesia um candidato (Ricardo Pessoa). Jovem e bastante nervoso (o que se compreende em função da situação), o candidato do CDS deixou-se perder um pouco com as propostas que queria apresentar, mas não deixou de fazer referência a um conjunto de problemas evidentes e existentes na freguesia.

Em segundo lugar interveio o candidato do PSD (Rui Belchior) com um discurso forte, energético e cheio de vontade. Assentou a sua argumentação na segurança, no ordenamento do território e sobretudo na questão relativa à elevação da freguesia de Amora a concelho. Não deixou também de se referir à falta de obra da CMS no concelho e da incapacidade do poder político da freguesia reivindicar junto do poder central local mais e melhor.

Depois foi a vez da candidata do BE (Almerinda Bento) tomar a palavra. Utilizando um estilo coloquial e professoral dissertou longamente sobre algumas questões de grande interesse e importância como o caso da inclusão social e segurança.

De seguida foi a vez do candidato do PS (Diamantino Moreira), que leu um discurso forte sobre a forma como o Partido Socialista entende a governação da freguesia de Amora, apresentando propostas, ideias e soluções.

Em último lugar tomou a palavra a candidata do PCP (Odete Gonçalves) e actual Presidente da Junta de Freguesia. Depois de uma defesa do mandato apresentou um conjunto de propostas e ideias para os próximos quatro anos, onde avultavam as reivindicações junto do poder central sem nunca se referir à Câmara Municipal do Seixal.

O debate foi vivo com os candidatos a digladiarem-se e assumirem posições de confronto. Era assim que imaginávamos os debates entre os candidatos. Quando existem políticas diferentes os confrontos têm de existir e ser reais. O debate da Amora foi, indubitavelmente, o melhor dos debates até agora.

Chamamos a atenção para o facto de decorrer esta noite (dia 30 de Setembro) o debate entre os candidatos à freguesia do Seixal.

Anúncios

Responses

  1. Parabéns pelo blogue. Mesmo que, pontualmente, possa discordar de algum ponto de vista, nota-se a preocupação em escrever de acordo com a realidade dos factos.
    Como dizem, a participação do público nos debates é preocupante. Por isso mesmo, é importante que os jornais regionais e blogues como este, façam eco do que se passou nos referidos debates.
    Serão bem-vindos ao furiadocajado.blogspot.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: