Publicado por: Filipe de Arede Nunes | 02/09/2009

Movimento Mérito e Sociedade com candidatura no Seixal

mms

Recebemos no final do mês de Agosto um comentário do Senhor Nelson Resende candidato do Movimento Mérito e Sociedade à Câmara Municipal do Seixal que, pela relevância a falta de espaço de intervenção pública do MMS, passaremos a transcrever infra na íntegra:

“Sou candidato do MMS á presidencia da Câmara Municipal do Seixal.
Resolvi participar neste blog porque de imediato me senti bastante identificado com o título: Pensar o Seixal no Sec.XXI.
O que queremos nós para o Seixal?
Que rumo queremos dar a este Concelho?
Para onde queremos ir e o que precisamos de fazer para lá chegar?
Até agora ainda não tive conhecimento de ninguém com respostas credíveis para estas questões.
Ouço muita gente a apresentar soluções para problemas isolados do Seixal, muita gente também a perder-se em guerrinhas partidárias, enfim, o costume que é habitual da tradicional mentalidade de “autarca tapa-buracos” que infelizmente predomina na sociedade portuguesa, na qual incluo os meus adversários e os autarcas da CDU, que há 30 anos sujeitam o Seixal á estagnação e á mediocridade, mentalidade essa que julga que a obrigação principal do poder local é tapar buracos nas estradas, construir rotundas, relvar passeios, etc. Devo dizer-vos que esses feitos nada têm de extraordinário, são as funções básicas de uma autarquia. Por isso fico bastante surpreendido quando, em época de eleições, se anunciam tais feitos como se tratassem de verdadeiras proezas!
Pensar o Seixal no Sec.XXI obriga-nos a definir uma Visão clara e objectiva daquilo que queremos para o nosso Concelho, um rumo, uma estratégia global que mobilize todas as forças sociais, económicas e culturais da nossa Terra para que se atinja um determinado objectivo. Esse objectivo não existe no discurso da CDU e dos meus restantes adversários. No seu discurso vejo apenas a intenção de tapar buracos, e assim não se sai da “cepa-torta”.
Dos milhares de turistas que Lisboa recebe, quantos visitam o Seixal?
Melhor ainda: porque o haveriam de visitar?
Que motivos têm as famílias que residem em Setúbal, Barreiro, Queluz, Algés, Almada, para, num fim-de-semana virem dar um passeio ao Seixal?
Qual o posicionamento do Seixal no seio da Área Metropolitana de Lisboa, uma região e um mercado com mais de dois milhões e meio de pessoas?
Quantas pessoas conhecem ou já ouviram falar do Seixal no Porto, em Coimbra ou Leiria?
Pelo quê é que o nosso Concelho é conhecido no resto do País?
Meus caros amigos, já chega de estagnação, tédio e esquecimento.
 
VAMOS PÔR SEIXAL NO MAPA!
 
Nelson Resende
Candidato MMS á Câmara Municipal do Seixal”


Respostas

  1. Convido a um comentário em
    http://furiadocajado.blogspot.com/2009/09/anonimato-talvez-um-dia-se-faca-um.html

  2. Para alguém que representa um movimento de um pretenso mérito, deixa muito a desejar. Tantos erros ortográficos.

  3. Naturalmente que o blogue Pensar o Seixal no Século XXI não se responsabiliza pelo conteúdo e forma do texto escrito.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes


Deixe um comentário

Categorias