Publicado por: Patrícia Fernandes | 13/03/2009

Quem não tem dinheiro não tem vícios

De acordo com esta notícia, a Câmara Municipal do Seixal não entregou a documentação necessária para se candidatar ao programa de alargamento do pré-escolar criado pelo Governo. Segundo a mesma notícia, tal já tinha acontecido com o QREN. A Câmara falhou a candidatura por 36 minutos. Sinceramente, cada vez me decepciono mais com este executivo. Há uma incoerência demasiado grande entre o partido que representa e a postura que, de facto, tem.

Quem discordar argumentando, com esta outra notícia, que a Câmara tem orçamento previsto para investir em infra-estruturas na área da educação, não pode esquecer-se de que também é dever de uma autarquia não esbanjar o dinheiro dos contribuintes. Se pode contar com ajudas do Estado, porque não o faz? Chama-se a isto irresponsabilidade e má gestão. Trata-se de uma Câmara cheia de vícios, absolutamente acomodada.

Anúncios

Responses

  1. Os atrasos que conduzem à perda de financiamento, deixaram de ser notícia. É o costume,
    Como costume é anunciar obras e não as realizar ou, que eventualmente se realizam num futuro longínquo e incerto, caso dos 25 milhões de euros na construção e remodelação de equipamentos educativos do concelho … lembro-se do anuncio da Casa sa Música/Conservatório, do Arquivo Municipal e de tantos outros que cumprida a sua missão de propaganda eleitoral ficaram esquecidos na gaveta.
    Vivemos numa espécie de “socialismo” em que a realidade só remotamente se assemelha aos ideais. O Seixal vive de facto entre a utopia e a realidade.

  2. O investimento na educação é sempre bem-vindo e representa uma mais-valia importante para a realidade local.

    No entanto o problema a que aludes é fundamental. Qual o motivo que pode ser apresentado para justificar o facto de se não recorrem às ajudas do poder central para ajudar à concretização das obras locais?

    Ademais, este executivo parece ter uma atitude recorrente no que a candidaturas diz respeito: falha consistentemente…

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: